TOP TEN GAME FOODS!

 Opa! Eu sou o Becker e eu gosto de… FIM DE ANO! É tanta coisa gostosa pra comer, tão bom… Ah, confesse aí que é maneiro sim! E é nesse espírito de comilança que eu resolvi lembrar-se de alguns jogos onde a comida é muito importante. He, nem se preocupem que comida de vídeo game não engorda, ok? Vamos lá!

 

10!

CADILLACS AND DINOSSAURS!

Tinha até desenho animado disso, de tão legal!

Pois é: Sempre que penso em comida nos videogames eu lembro imediatamente do frango assado que a gente acha nas latas de lixo do Streets of rage, ou das pizzas nos esgotos dos jogos das Tartarugas Ninjas. Isso sem mencionar a carne podre escondida nas paredes do castelo de Drácula em Castlevania… Alimentação mais saudável impossível, e prova disso é que esses itens recuperam sua energia auxiliando sua sobrevivência na luta contra os vilões. Mas eu respeito mesmo são os alimentos do Cadillacs and Dinossaurs, todos tem uma linda apresentação, servidos em pratos enfeitados e com saladas acompanhando.

Pra um futuro apolítico onde os dinossauros voltaram a viver, é surpreendente ver que a humanidade se preocupa tanto com a boniteza dos pratos!

Ah, lembram-se de quando nos fliperamas tinham aquelas máquinas com trocentos mil jogos na memória? Tinha uma versão hackeada desse jogo onde cada inimigo dava um prato enorme de comida ao ser vencido!

Só tem cara feio, mas a comida é uma beleza!

9!

CHIP ‘N DALE!

Bons tempos da CAPCOM no nintendinho…

Tão clássico quanto às comidas do lixo nos jogos de porradaria tem também as maças nos jogos de ação, normalmente servindo como armas para personagens que não sabem manejar uma espada ou algo assim – é só tacar umas maças e tá ótimo! É só lembrar-se de Alladin, por exemplo. E eu imagino que levar uma maçãzada no meio da testa não seja a coisa mais legal do mundo e provavelmente machucaria. Ou pelo menos deixaria o inimigo perplexo, tipo “maça? O cara jogou uma maça em mim?”, dando tempo suficiente pra sair correndo dali sem ser pego.

Mas por mais mortal que uma maça possa não ser no jogo do Tico e Teco, Chip ‘n Dale, é um exagero imenso, já que as frutas são maiores que os bichinhos e que a maioria dos inimigos… Nem os cachorros robô do jogo resistem a uma maçã bem lançada no focinho!

Mas a maçã é do tamanho do cachorro…

 8!

TAKAHASHI MEIJIN!

Credo, os caras maus parecem que querem comer os humanos…

Nos jogos da série Adventure Island existe uma regra suprema: você tem que comer! E não fazer isso significa morte na certa, mesmo que nenhum inimigo sequer tenha encostado em você – a barra de energia diminui constantemente, e o jeito é ficar coletando as frutas que estão flutuando pelo caminho… Quando dá sorte aparece um pedaço de carne que recupera tudo mas a coleta constante de comida não pára.

Notem que o personagem que vive morrendo de fome é um gordinho feliz e isso é muito preconceito. Que feio!

Ah, mas a berinjela é do mal! Você quebra um ovo e sai uma berinjela mal intencionada que fica te gorando e sua energia vai diminuindo enquanto ela te zica. Sério!

Kiwis flutuantes rules!

 7!

KIRBY!

He, Kirby desenhado todo torto!

 Kirby, Por si só, já é uma máquina assassina que engole tudo que aparece pela frente, incluindo inimigos, estrelas, bombas, pedras e por assim vai… Fome o bicho não passa, e quando a coisa tá ficando feia um tomatão serve pra recuperar a energia do herói. Só que a coisa fica feia pros inimigos quando Kirby acha um pirulito, porque aí o cara fica invencível e saí atropelando qualquer um que for bobo o bastante pra ficar no caminho dele!

Eu estou tentando, mas não consigo lembrar de outro jogo onde doce te deixe invencível. De toda forma, doce faz mal pra você caso você olhe torto pro Kirby. Te cuida com ele, viu?

E todo mundo sabe que esse pirulito é o mesmo do Quico!!!

Ali no cantinho, tem um pirulito…

6!

SUPER MARIO 64!

Não é um Mario 3, mas…

 Super Mario 64 foi revolucionário! Ok, já existiam jogos poligonais há muito tempo na época, mas a Nintendo mostrou com seu Nintendo 64 como fazer um jogo de aventura do jeito certo, e o herói escolhido pra esta missão não podia ser outro senão o encanador!

Ah, então vamos falar dos cogumelos do Mario? Que nada, do que eu me lembro mesmo é do começo do jogo onde a princesa convida o Mario pra comer bolo no castelo… Olha aí o preconceito com os gordinhos de novo!

Pelo menos no final a gente ganha mesmo bolo, The cake is not a lie! Mas só bolo, nem adianta ter pretensões românticas com a princesa que isso não rola mesmo até hoje…

Ei tem, três xícaras de chá ai! Quem é que tá de penetra?

5!

BURGER TIME!

Eu sempre imagino o Burger Pete como um gordão….

 Eu achava o mundo dos videogames muito mais legal naquela época em que tudo era surreal, e ninguém tava ligando pra isso e ainda era praticamente regra. Um f=desses jogos estranhos é o fantabuloso Burger Time!

SE é que tem alguém q1ue não conhece, você – no papel de cozinheiro – tem de preparar uns hambúrgueres. Os ingredientes, carne, alface, queijo, etc., estão numas prateleiras gigantes – tudo é gigante – e você tem que chutar os ingredientes prateleira abaixo pra formar o sanduiche!

Claro, tem umas salsichas assassinas e seus comparsas ovos e picles prontos pra acabar com a raça do cozinheiro… Pra se defender, é só jogar pimenta radioativa neles que eles derretem ou algo assim! Vida de cozinheiro não é fácil, hein?

E as batatas, quem é que faz?

4!

MS PACMAN!

Foi mal, Pacman, sua mulher é uma baranga….

Muito, muito tempo atrás, quando nem se imaginava a existência de x-boxes e Playstation 3 havia Ms. Pacman nos arcades! E eu com isso, Ms. Pacman é só mais do mesmo, praticamente a mesma coisa que o paca original! Só que não é não, além dos labirintos diferentes que o segundo jogo apresenta ele também tem… Frutinhas diferentes!

Se no primeiro pacman tinha as cerejas que davam uns pontos a mais, aqui tem tudo que é fruta… Tem até um pretzel perdido no meio das frutinhas! E qual a importância disso? Oras, esses são os achiviements/troféus da época!

Então, quando você estiver se achando porque ganhou troféu platina no God of War III, lembre-se de que você ainda não pegou um pretzel em Ms. Pacman. Nem eu.

…Foi mal, até que é bonitinha sim!

 3!

COOKING FIGTHER!

COOORTAAAA!!!

Nada contra os Cooking Mamas da vida, os jogos que simulam os passo do preparo de alimentos, mas quem manda mesmo é o Cooking Figther! O esquema é simples: Você é jogado numa arena com alguns oponentes e sua missão e coletar os ingredientes e usar seus especiais – misturar, temperar, fritar – e fazer vários pratos enquanto o oponente faz o mesmo… tudo intercalado com o exagero e gritaria dos desenhos japonês que contam a ‘história’ do jogo – tipo imagina alguém cozinhando mas com os gritos de um seriado tipo Jaspion…

Quem precisa de Hadouken quando se pode assar uma perdiz?

FRITAAAA!!!!

 2!

FROGS AND FLIES!

Uma das capas mais sem graça que já vi…

Nesse jogo do Atari você é um sapo e tem que comer mais moscas que o sapo adversário. É só nisso que consiste o jogo.

Ok, eu tenho certeza de que devem existir mais jogos onde o objetivo seja só ficar comendo, mas não conheci nenhum além desse!

Ei, comida de sapo também conta, tecnicamente ainda é comida. Eu não tinha falado nada de que era exclusivamente comida de gente nos videogames… Claro que não estou levando em consta as diversas versões e imitações deste jogo.

Ô, mosca gostosa!

1!

SHILHOUETTE MIRAGE!

 Eu prefiro a capa do Saturn…

Conhece Ikaruga? Virou clássico no gamecube, mas antes disso tinha aparecido no Dreamcast. E tudo que vem do Dreamcast é supremo, certo? O jogo se trata de uma navinha tendo que enfrentar um inferno de balar coloridas se valendo de um escudo especial – o azul absorve as balas vermelhas e o vermelho as balas azuis. O esquema é usar a cor certa na hora certa. Inovador, né? Que nada!

Antes disso, já no Sega Saturn, a Treasue lançou Silhouette Mirage onde a bruxinha tem os lados do corpo coloridos e os inimigos são fracos a uma das duas cores de modo que ficar a direita ou a esquerda do inimigo é essencial para enfrenta-lo. Claro que se falando desta produtora só se pode esperar o surreal, e aqui não é diferente, principalmente na parte do chefe da sopa!

O chefe é um babaca que fica lá fundo, sentado numa mesa todo feliz enquanto seus comparsas ficam jogando legumes na sopa que está cozinhando. Quando no ponto o cozido fica vermelho e exala um cheiro que o vilão aspira até encher a barra de especial dele e lançar um raio lazer na cara da heroína! Cabe à menininha impedir que os inimigos joguem os legumes na sopa, agarrando eles e jogando-os na refeição em preparo – o resultado é um sopão azulado que envenena o chefe. Ah, e nem é tão violento quanto pareceu porque os inimigos são aboboras!

Aí, mais criatividade com comida que isso eu não consigo imaginar!

E viva o sopão!

É isso, pessoal: notem que fiz uma abordagem retro ao levantar esses jogos, e que hoje em dia as comidas estão mais realistas e reconhecícvies nos jogos novos, mas esta não é muito minha praia.

Então comentem aí, que ao contrário do frango assado da lixeira não faz mal nenhum, viu?

Eu sou o Becker e estou jogando super Mario 3d Land! Até mais aí!

Anúncios

6 Respostas para “TOP TEN GAME FOODS!

  1. Fala cara, eu sou o Maxwel do The Classics Games e esse aí do lado não é o nosso banner não (na verdade ainda não fiz um banner), então pode tirar essa imagem e colocar só o link do site. Valeu e já estou colocando o seu link nos parceiros.

  2. Aaaaaadoreeeeii!! Esse tema foi um dos mais legais ja comentados aqui no tecnicamente Becker =D!!!!!! Parabens pelo post! Incrivel! Bjooo

  3. Opa, valeu aí, Lulu!
    Bom te ver por aqui, Maxwel, já consertei a burrada do link!

  4. hauahuaha comidas de jogos retros é que são bacanas! XD hj em dia, o mais parecido é minecraft! XD

  5. Nossa silhouette mirage!!! Que saudade disso hein b-san! e que jogo dificil que era não? Por sinal tem mais um joguete onde a comida é parcialmente especial. Bonks adventure, quando o bonk comia algumas comidas ele ficava com uma careta diferente, e ganhava alguns poderes diferentes! (confere?)

  6. Esse post me abre o apetite! pq sera XD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s