MARVEL SUPER HEROES WAR OF THE GEMS!

Opa, Eu sou o Becker e gosto de… Coisas norte-americanas! É, pode não parecer já que quase todo jogo que aparece aqui é japonês. Acho que o único que era nipônico foi o Rayman que na verdade é um personagem francês, de modo que prometi mostrar um jogo americano desta vez! E, por pura falta de imaginação fui na onda do sucesso atual dos cinemas, mas como falar de um jogo dos Vingadores era muito óbvio eu vou falar de outro jogo com os heróis Marvel,, ok? Vamos lá!

 Marvel Super heroooessss!

Estava um dia a Capcom bem feliz ganhando rios de grana com seus jogos de fliperama e a bola da vez era o Marvel Super Heroes… Mas como uma graninha extra não faz mal valia a pena fazer uma coisa parecida pro Super Nintendo, certo? E foi oque os caras fizeram: Temos aí Marvel Super Heroes – War of the Gems!

Como ninguém tem obrigação de conhecer o gibi eu explico: Assim como o jogo do fliperama esse aqui é baseado na saga maneira onde tem umas joias overpower que deixam o usuário também overpower e logicamente os vilões estão de olho nelas e cabe aos heróis acabar com essa baderna.

 Choose your player!

Tendo uma boa desculpa pra sair por aí socando todo mundo, vamos aos heróis disponíveis: Homem-Aranha, Capitão América, Homem de Ferro, Wolverine e Hulk. Como no de luta cada personagem conta com golpes especiais, ainda que os comandos sejam simples. A cada fase você pode escolher com qual deles jogar e as habilidades de cada um vai influir no seu desempenho: Pega o Hulk que é forte porém lento pra enfrentar uma fase cheia de inimigos rápidos e praticamente game over…

 Vai, Spidey!

Mas a estratégia não acaba por aí: Cada herói tem a sua própria barra de energia que só recupera a base de itens – passou a fase com um fiozinho de energia? Na próxima vai começar com um fiozinho também! Morreu? Azar seu, pois tem que achar o item específico que aparece aleatóriamente nas fases pra ressuscitar o herói! Pra facilitar um pouco, de vez em quando você ganha uns itens no fim da fase – incluindo algumas joias do infinito que podem ser equipadas proporcionando mais força, mais velocidade e por assim vai.

É, eu não lembro de todas as joias ou dos poderes dela estou com preguiça de pesquisar sobre isso agora.

Vermelha – velocidade, roxa – pulo mais alto, laranja – ver itens escondidos, verde – mais energia, lilás – força, azul – ataque a distância.

Tá feliz agora? Que bom, vamos em frente.

Equipando matérias…

Oque é mais legal nas histórias de super. Heróis? Os vilões, claro! Mas aqui faltou um pouco de esforço – a maioria dos inimigos são só versões do mal dos heróis… Tem o Coisa do Mal, o Gavião Arqueiro do Mal, o homem-de ferro do mal e por assim vai. Felizmente lá no final melhora com a presença do Doutor Destino e mais alguns vilões que eu nem conhecia na época que eu joguei (e não conheço até hoje). Mas pra me alegrar o chefe final é o temível Thanos – típico vilão ultra poderoso que aparece de vez em quando por não ter nada pra fazer e é preciso juntar todos os heróis da terra pra surra-lo um pouco até a brincadeira perder a graça e ele desistir.

 Chefe final…

Finalizando, o jogo é praticamente mais do mesmo, muito parecido com o jogo anterior dos X-men Mutant Apocalypse do Super Nintendo – que estava em seus últimos dias, inclusive. Mas é bem divertido, vale a pena dar uma jogadinha.

E sim, eu percebi que apesar dos heróis serem americanos o jogo é japonês, fazer oque..

 Made in Japan…

Então acabou, pessoal… Outro dia a gente vê outro jogo maneiro por aqui. Talvez um com os heróis da DC que também mandam muito bem defendendo a verdade e a justiça – surrando os vilões no processo.  Mas não se esqueçam de comentar aí, que senão o Thanos tira as joias dele do prego e vai aí tirar satisfação, viram?

Eu sou o Becker e ainda não joguei o Lode Runner que nem prometi! Por hoje e só e até!

Anúncios

Uma resposta para “MARVEL SUPER HEROES WAR OF THE GEMS!

  1. Fomos trollados!!! E esse jogo só podia ser japona por causa da dificuldade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s