TRUXTON!

Image 

Opa, Eu sou o Becker e gosto de… Game music!  E ainda vou fazer um post só sobre isso, mas não hoje. De toda forma, enquanto pensava nas musicas que eu acho mais marcantes apareceu uma que ficou a semana inteira na minha cabeça – a musica do TRUXTON! Então vamos falar um pouco desse jogo, que tal?

 Image

A capa japonesa é a mesma…

Lá no começo dos anos 90, quando Street Figther II era febre e as revistas de videogame eram bregas maneiras no fliperama do bairro tinha um jogo maneiro de navinha: TRUXTON! Que Ryu e Ken oque, eu gostava é de ver aquela nave espacial explodindo tudo que é alienígena que aparecia pela frente! Quer dizer, até os caras explodirem o herói, oque não demorava nada…

Vale lembrar que esse é um jogo velhinho, mas pra época era fantástico! E foi um dos poucos jogos que eu gastava dinheiro em fichas – pra morrer em cinco minutos. Pelo menos a primeira fase me divertia, né? Se eu cheguei a segunda duas vezes foi muito… Felizmente anos depois eu reencontrei essa pérola no Mega Drive, e era o mesmo jogo que eu penava tanto – só que agora com continues infinitos. É, eu sou ruim em jogo de navinha sim, pelo menos não usei emulador com save state pra zerar que nem fiz no Ghosts n’ Goblins (do gba, os outros nem zerei mas não trapaceei).

Voltando ao jogo: Você controla uma navinha ao som de uma musica irada e atira sem parar enquanto hordas de inimigos dão uns tirinhos bestas em você. Pessoalmente eu morria sempre não por causa dos tiros, mas porque os inimigos são tudo kamikazes e adoram ficar desfilando na tela tentando te atropelar.

Pra ajudar em sua missão estão disponíveis bombas pra hora de desespero! E a bomba explode formando uma caveirona na tela que era lindo de se ver… Mas bombas são pras horas de aperto mesmo, pra sobreviver aqui o negócio e coletar power ups! O trequinho luminosos vermelho é seu tiro básico, eficiente, mas ao coletar o símbolo verde a nave muda de cor e atira umas setas de energia que – apesar de cobrir menos área que o tiro básico – arrasam com os inimigos. Mas legal mesmo é a cápsula azul que te dá a oportunidade única na vida de sair atirando raios elétricos nos inimigos! Oque, tem disso em RAIDEN também? Pois só em Truxton os raios grudam nos inimigos enquanto você pode ficar manobrando pra desviar dos tiros deles… É maneiro ou não é?

 Image

Vermelho sem graça, Verde do mal e Azul Overpower!

Claro que só uns tirinhos coloridos a toa não significam muito, de forma que ainda tem as letras “S” que aumentam a velocidade da nave – pra se jogar nos inimigos e explodir com mais facilidade – e as letras “P”. cinco P’s aumentam o nível do tiro, duplicando e até triplicando o poder de fogo! Claro que morrer significa perder tudo e voltar com o tirinho sem vergonha,

 Image

Seus chatos!

Ao contrario dos Hell bullets de hoje em dia – inimigos apáticos atirando milhões de trecos coloridos – Truxton exige reflexos nem tanto pra escapar dos tiros, mas pra desviar dos inimigos mesmo. Especialmente os subchefes, que aparecem a cada cinco minutos, normalmente em dupla pra atazanar sua vida. Mas não despreze os inimigos normais, é super comum você estar lá todo poderoso e do nada surge uma navinha pela retaguarda e você só percebe quando já explodiu.

Image 

BOOMMM!!!

Sempre me diverti horrores com esse jogo! E eu nem lembrava que existia uma sequencia, fui lembrar disso hoje – nunca nem vi pra poder criticar, mas se for no mesmo nível do primeiro tá ótimo!

Quem nunca viu esse jogo devia dar uma olhada quando puder: É diversão até não poder mais. Mesmo que você fique preso na primeira fase por anos que nem eu.

 

He, é isso aí pessoal… Outro vez eu conto pra vocês sobre um jogo em que eu possa garantir que sou habilidoso! ?Enquanto isso comentem aí, que senão aparece uma navinha traiçoeira do nada e explode vocês, viram?

Eu sou o Becker e vou acabar comprando um dingoo por razões óbvias! Por hoje e só e até!

Image

2 Respostas para “TRUXTON!

  1. Lol navinhas rulz!

  2. a parte q eu mais amo do tecncicamente eh a forma do becker escrever e os magnificos doodles ❤ ❤ ❤

Deixe um comentário

