PARAPPA THE RAPPER!

Image

 

Opa, Eu sou o Becker e gosto de… Game music!  Ué, não falei a mesma coisa da ultima vez? De toda forma esses dias eu estava lembrando-se de um desses jogos musicais nos quais eu sou uma desgraça mas que sempre tem uma ou outra musiquinha que fica na memória. Vamos dar uma olhada?

 Image

A capa japonesa é mais abilolada!

Pois é, nada mais nada menos que o célebre cachorro rapper do Playstation!  Deve ter sido um dos mais divertidos que já passou pelo meu aparelho e deixou saudade… Oque, não conhece, nunca ouviu falar? Que pecado! Mas sem problemas que sempre há tempo de se redimir!

 Image

Vai, mestre Cebola!

Já pela capinha do jogo você vê que coisa sensata não vem pela frente… E o jogo não decepciona neste quesito, é tudo um absurdo – Os personagens são todos tortos, flores e cebolas falantes numas estorinhas que mais parecem episódios de Doug.  Ah, e eles são tudo tipo folha de papel, bem antes de a Nintendo pensar em Paper Mario. Mas se esses absurdos não fazem o seu tipo (eu adoro, viu?) ainda tem a parte musical que é fantástica!

Ok, depois de eu ter falado tanto está óbvio que se trata de um jogo de musica. A cada fase o herói entra num “treinamento” e tem que cantar direitinho igual ao “chefe” da fase. Pra tanto rola o esquema de apertar o botão certo na hora certa pra não sair tudo desafinado que nem eu sempre faço. Pessoalmente eu acho as letras das musicas supremas – apesar de não fazer muito sentido às vezes. Estou falando de clássicos como “Po-po-ponha o ovo na tigela” e “Você olhou o banheiro da direita”… Lógico que , fora do contexto, nada disso faz sentido, mas acompanhando o que está acontecendo dentro do jogo até que é bem maneiro! Tá bom que entender inglês é essencial pra curtir o jogo, mas hoje todo mundo já aprendeu isso, né?

 Image

Na versão japonesa tem legenda mas a musica ainda é em inglês!

 

Então vamos lá: A primeira fase é o nosso herói treinando kung-fu no dojo com o mestre chinês cebola; Logo é hora de acompanhar a Galinha da tevê – que tema habilidade de sair da tela pra falar pessoalmente com o expectador – ensinado a receita de bolo de frutos do mar,; Mas aí é hora de  tirar a carteira de motorista com a instrutora Alce – que tem chifres apesar das femeas da espécie não o possuírem –  e;  finalmente tem-se que ganhar uma grana com o camaleão cantor de Reggae no mercado de pulgas. E seguindo o legado de megaman tem ainda a vingança dos chefes – na hora de maior necessidade o herói precisa urgente de um banheiro mas todos os chefes estão na fila e você tem que vencê-los pra passar a frente.

Ah, e daí tem a ultima fase que o show de rap com o rapper aranha que convida o herói pro palco – hora do show!

Claro que antes de cada fase tem uma estorinha pra lá de absurdo pra justificara fase, mas nem vou tentar explicar elas.

 Image

Fila pro banheiro!

 

Quanto a jogabilidade: À medida que você canta um medidor de desempenho no canto da tela aumenta ou diminui mostrando o quão bom é seu rap. A cada estrofe da musica o medidor tem de estar no “good” pra passar para o outro verso, abaixo disso o chefe pára a musica e manda você começar de novo, além do que ficam uns efeitos dramáticos pra zoar você quando a situação, tipo a luz diminui, aparecem umas buzinas, os personagens ficam fazendo caretas… Mas se você resistir à pressão e voltar ao bom antes do fim da etapa está salvo! Supostamente acontece algo maneiro se você se sair muito bem mas eu nunca vi uma situação dessas comigo no controle.

Image 

Meu rap é sempre BAD…

 

Pois é, pessoal: Quem não jogou esse negócio tem que dar uma olhada, nem que seja no youtube, que a Sony desgraçada não colocou o jogo pra vender baratinho na PSN – só tem a versão cara do psp que é a mesma do Playstation. E pra não dizer que o personagem injustiçado (teve só dois jogos e um spin-off) ele estaria de volta no clone de smash brios da Sony que não lembro o nome – Playstation alistar ou algo assim.

 Image

E os chefes fazem careta pra mim toda hora!

 

Divertiram-se aí, pessoal… Pois deviam mesmo que o jogo é muito maneiro, e um dia eu vou contar sobe o irmão dele onde o negócio é tocar guitarra mas que eu consigo me sair ainda pior… Então tratem de comentar aí, que senão o rap de vocês fica no Bady, viram?

Eu sou o Becker e vou voltar a jogar Monkey Island que parei na metade! Por hoje e só e até!

Image

Uma resposta para “PARAPPA THE RAPPER!

  1. Bem se vc precisar de ajuda no um jammer lammy tamos ae! me divirto horrores com o jogo!
    E no caso do Cool… você pode fazer um rap sozinho por um tempo já consegui na primeira e segunda fase..
    Eu tinha as trilhas dos dois jogos mas não sei onde elas foram parar!

Deixe um comentário

