DUCK TALES 2!

Image

Opa, Eu sou o Becker e gosto da. CAPCOM!  Ou gostava, né, que hoje em dia tudo que ela faz é Resident Evil sem terror e anunciar Megamans só pra cancelar meses depois. De toda forma existiu uma época dourada em que a empresa fazia uns jogos com os personagens da Disney, e era tão divertido!!! Deve ter pelo menos uma dezena destes jogos mas hoje vamos falar de um que é o meu preferido? Vamos lá então!

Image 

Mentira que não tem dessa que se agarrar em correntes no jogo!

Não custa nada explicar, caso alguém não saiba, que a mania da Capcom era fazer jogos com os personagens que estavam fazendo sucesso na tv, como Talespin, Darkwing Duck e etc. E nesta safra tinha também o tal de Ducktales, que nada mais é as aventuras do Tio Patinhas, isso todo mundo deve saber!

Já que o cartucho carrega o nome da série o mais lógico é que os personagens apareçam pelo menos pra dizer um oi – ainda mais que muitos deles são originais e/diferentes do gibi – o próprio Patinhas é mais bondoso e um monte de episódios acabam com uma lição moral de como a família e amigos são mais importantes que o dinheiro e essas baboseiras que no gibi são raras.

O jogo foi um sucesso, deu muita grana e o passo mais lógico era fazer outro na melhor formula mais do mesmo pra arrecadar mais um troquinho. O resultado é o fantabuloso Ducktales 2!

 Image

Tem até filminho…

No game você controla o pato velho que só tem como defesa bengala… Felizmente deve ser um daqueles itens vendidos na tv que nem as facas guinzu, que fazem de tudo: Pula-pula, taco de golfe, gancho… tá, faz três coisas então. O ataque básico do herói e usar a bengala como pula-pula e pular – lógico- em cima dos inimigos. Obstáculos leves podem ser arremessados com uma tacada da “arma” e também pode ser usada para de agarrar em ganchos e argolas estrategicamente posicionados sobre precipícios.

Tudo isso já tinha no primeiro jogo, mas agora o Professor Pardal aparece nas fases para fazer upgrades e deixar a bengala mais forte, pra quebrar objetos mais pesados, pulara mais alto, etc.

 Image

Bengala da polishop!?

Esqueci-me de comentar mas é óbvio, o objetivo do jogo é coletar uns tesouros e pegar tudo que é grana que aparece no caminho. Aliás, a maioria dos tesouros está invisível, flutuando no ar, e só aparecem ao serem tocados. Porque diamantes flutuantes invisíveis são a coisa mais normal do mundo, certo? De vez em quando aparece algum bolo/sorvete que recarrega a energia e muito raramente um bonequinho do Patinhas que vale uma vida. Aliás, vidas são preciosas!

 Image

Mapa!

No fim de cada fase, adivinha o que tem? Um chefe! Oh! A maioria deles só exige meia dúzia de pulos certeiros na cabeça, mas alguns são chatos e demoram pra deixar uma abertura para tal. Sendo uma caçada ao tesouro os chefes são piratas, estátuas incas, o exterminador de patos do Futuro (D-1000)… Verdade! Eu só joguei o jogo, não o fiz, reclamem com a Capcom…

 Image

Exterminador de Patos…

Depois de pegar todos os tesouros o rival Pão Duro Mc Money sequestra a patinha (não Patinhas) que esqueci o nome e o confronto final é na fase dos piratas. Ô, custava fazer uma fase especial pro último chefe? Neste ponto você tem o opção de ir direto e finalizar o jogo ou juntar todos os pedaços do mapa pra pegar o melhor tesouro do jogo e fazer o final melhor.

E o final… lembram que eu falei da baboseira de lição de moral?: Claro que ela está aqui também, Devem ser uns três minutos do Patinhas falando sobre isso mas pra mim parece meia hora!

Dica: Termine o jogo pra ver o final! Terminando o jogo sem nenhuma grana tem um final (bem pouca coisa) diferente e que deixa a lição de moral ainda mais forte…

 

Image

 

 Ó a lição de moral aí!

Infelizmente pra dona Capcom o jogo foi lançado no fim de vida do nintendinho, e não vendeu muito… mas os caras são espertos e fizeram uma conversão fiel – exceto as cores e uns extras – para o gameboy que, pelo que dizem, fez sucesso pra caramba! Pessoalmente eu conheci a versão do gameboy muito tempo demais, mais me diverti muito com ela!

 Image

AÊÊÊ!

É isso aí, pessoal… Outro dia eu falo pra vocês sobre algum outro jogo da Disney, provavelmente um do Mickey Mouse que é o que mais tem por aí! Neste interim tratem de comentar aí que senão a inflação ataca o pedaço de mapa e ele começa a custar ainda mais que um milhão, viram?

Eu sou o Becker e tá na hora de procurar um jogo de natal! Por hoje e só e até!

Anúncios

Uma resposta para “DUCK TALES 2!

  1. Tava com saudades de ler por aqui! xD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s