MICKEY NO TOKYO DISNEY DAIBOUKEN!

Image

Opa, Eu sou o Becker e gosto de… Mickey Mouse! He, eu já tinha falado disso da ultima vez, então pra que esperar? Tá bom que vocês deviam estar esperando que eu falasse de um Castle of Ilusion, ou um Circus-qualquer-coisa-da-capcom – quem sabe até um Mickeymania que eu tanto adoro, mas o negócio aqui é mais embaixo e faço questão de mostrar jogos que (acho) que nenhum de você conhecem! Agora que já entenderam a situação, Vamos lá!

Image

Todo mundo tão feliz…

O game de hoje tem um nome “facinho” de lembrar: Mickey no Tokyo Disneyland Daibouken! E qualquer um com conhecimento básico de japonês sabe que isso é a Aventura do Mickey na Disneylândia de Tóquio! Ei, eu nem sabia que tinha Disneylândia lá até conhecer o jogo!

Bem, já deu pra perceber onde se passa a aventura do Super Nintendo. Super Famicom aliás, que o jogo nunca teve versão ocidental. Nosso herói “camundongoso” se aventura pelo parque encontrando seus amigos que devem ter se perdido no caminho. A história do jogo eu só posso imaginar, que eu nem tentei ler o que eles conversavam, mas ao fim de cada fase tem um chefe a ser vencido e depois disso a gente encontra um dos amigos.

Ei, eles não deveriam estar todos trabalhando lá, já que é a Disneylândia?

 Image

Todos seus amigos juntos!

Já no começo do jogo você ganha sua arma para prosseguir no jogo… Lembra-se de Super. Mario Sunshine (treco nas costas que espirra água), ou Luigi’s Mansion (aspirador preso nas costas)? Pois o muitos anos antes o Mickey Mouse utilizava um equipamento que tinha as duas funções. Quase. Aqui a máquina serve mesmo é pra encher balões, os azuis com água e os laranjas com ar.

 Image

Ei, aqui é o Piratas do Caribe que eu sei!

Explicando melhor: O balão de água pode ser atirado nos inimigos – e nem precisa arremessar, basta ficar segurando e correr pra cima do oponente que faz o mesmo dano! E não é só, o balão da agua ainda pode ser colocado no chão pra ativar botões e ainda ser usado pra dar um impulso nos saltos pulando em cima dele! Que versátil!

Mas o balão laranja também é super útil, já que te permite voar por algum tempo… E ainda soltar o ar dele pra disparar pelo ar!

ImageFly me to the moon…

Como se o seu equipamento já não fizesse um monte de coisa o ratinho ainda pode correr e nadar – desde que não gaste toda barra de oxigênio que surge quando ele mergulhe. Claro, os balões também têm suas barras para limitar o voo e o intervalo de tempo entre os atraques do balão de agua. Pessoalmente, achei a jogabilidade do jogo a coisa mais interessante, ainda que tecnicamente o chamariz talvez fosse os cenários do jogo que remetem ao parque que eu não conheço mais da metade, só reconheci o Piratas do Caribe e a Mansão Mal Assombrada.

 Image

Tem mapinha…

Como acho que já falei tudo que sei sobre o jogo não custa dizer que o chefe das fase é sempre o Bafo-de –Onça fantasiado conforme o tema da fase. É isso aí, vilão cosplay é oque há! Ademais, o jogo é bem bonito, bem desenhadinho e bastante divertido.

Image Last boss!

Gostaram aí? Alguém já conhecia? Duvido! Que máximo, continuem assim!

Por hoje finalizou, gente…Como sempre, tentem deixar um comentário aí que senão o balão de água estoura na sua cara, ok?  

Eu sou o Becker e o próximo desafio é um jogo que sempre me recusei a jogar! Por hoje e só e até!

2 Respostas para “MICKEY NO TOKYO DISNEY DAIBOUKEN!

  1. Foi mal aí, gente, desenhei às pressas e só agora vi que fiocu meio pela metade… Acontece!

  2. Beckeeer eu amo os sesu desenhos de abertura!!!!
    É uma das coisas amis legais do tecnicamente!!!!
    Becker talentoso!

    E esse jogo deve ser super legal! Tipo o jogo do pateta que estava te falando no gtalk! Vc vai adorar!!!

    Beijoo

Deixe um comentário

