KID KLOWN!

Image

Opa, Eu sou o Becker e gosto de… Palhaços?! Não necessariamente, mas também não tenho nada contra. Mas quando se trata de palhaços em videogames eu tenho o meu favorito: O maneiríssimo Kid Klown! E não é que esses dias eu fui ver um jogo dele que até agora eu não tinha visto? Deixa-me contar essa história aí pra vocês, vamos lá!

 

Assim como acontecia muito antigamente – e ainda hoje em dia – vira e mexe eu acho conhecendo uma série pelo segundo, terceiro, ultimo episódio… E nada mais justo eu contar pra vocês sobre o game que me apresentou o personagem: Kid Klown in Crazy Chase!

 Image

Kid Klown rocks!

Ok, reconheço que só me interessei pelo jogo pela boniteza dele, a abertura tinha uns desenhinhos tão bonitos, e os personagens tão expressivos… E o jogo não deixava a peteca cair, com gráficos muito bonitos. Mas só de gráficos não vive um jogo – era assim antigamente, a aventura também era maneira: O palhaço rival/do mal/sacana acende o pavio de uma bomba e o herói tem que correr pra desarmar ela! Claro que tem tudo que é obstáculo pelo caminho, e ainda não basta chegar a tempo, tem que pegar uns ícones/cartas de baralho senão a fase tem que ser refeita. Eu disse que era maneiro, não fácil, viram?

Image 

Corre!!!

Tudo muito lindo, adoro o personagem e tal. Dito isso, tive que reunir muita coragem pra jogar o primeiro jogo do herói. Com vocês, Kid Klown in Migth Mayor World!!!

 Image

Susto!

Credo, sério que isso aí é a primeira encarnação do palhacinho?! Qual é do Sonic morto na cabeça do guri? Isso sem mencionar o nome ridículo do jogo, um trocadilho idiota com Nigthmare. Pesadelo eu tenho quando me lembro da capa desse jogo!

 Image

Aí, foi feito no paint, né?

Fazer o que, né? O jeito é olhar como é que o jogo em si. Pelo menos dentro do jogo o Kid menos feio que na capa – mas ainda é feio. Se o jogo que eu conheci tinha abertura linda esse tem a abertura feia e sem graça, tô nem aí se a família do gordinho foi raptada pelo magico super do mal.

Image 

Ok, até que é legal…

Sem querer dar uma de bom moço devo lembrar a todos que preconceito é algo horrível, etc e tal, e – surpresa – estes é um daqueles casos que o livro não tem nada a ver com a capa! A jogabilidade não te deixa na mão, a musiquinha até que é maneira e em pouco tempo o personagem se torna agradável aos olhos. Claro, não tem nada de épico aqui, não vá esperando um metroid da vida que aí até street figther fica ruim, o jogo é bobinho porém divertido… ops, já estava esquecendo-se de falar: aqui não tem nada da correia do Crazy Chase, oque rola é a aventurina básica de plataforma desviando dos inimigos e tal por mundos como a floresta, dos brinquedos e –como sempre – o mundo dos doces. Ainda acho o jogo feio, mas é divertido!

Ah é, também esqueci – o herói ataca os inimigos com balões! Isso não lembra nada a vocês?

 Image

Lembram da postagem anterior, né?

Pois é, meus amigos, Kid Klown nada mais é que um jogo do Mickey Mouse alterado por motivos de licenciamento! Felizmente os japoneses gostaram do personagem, o reformularam e lançaram mais três jogos – coisa que não teria acontecido se o jogo fosse uma tranqueira, certo?

Image Mas ainda prefiro esse, ok?

É isso aí, gente… Então nada de preconceito na hora de conhecer jogos antigos que tem muita pérola perdida por aí que vocês nem sabem! Como sempre, não se esqueçam de comentar que senão cai aparecer uma peruca de Sonic no armário de vocês, viram?

Eu sou o Becker e juro que acabo o Ocarina of Time ainda esse ano! Por hoje e só e até!

Uma resposta para “KID KLOWN!

  1. Becker vc comprou o ocarina? vale a pena?

Deixe um comentário

