MEGAMAN!

Image

Opa, Eu sou o Becker e gosto de… MEGAMAN!  Sério? Pois é… Então porque ficar falando o óbvio? Porque hoje (17 de Dezembro) eu posso: É aniversário do personagem  – 25 aninhos! E pra não deixar a data passar em branco eu escolhi um jogo maneiro pra mostrar pra vocês. Aliás, um jogo que faz tempo que eu não jogava e foi algo como jogar pela primeira vez novamente. Vamos ver no que deu isso então!

 Image

Como sempre, megaman feioso!

A-há, enganei vocês! Não estava falando do primeiro jogo do robozinho, mas sim da versão do gameboy, que apesar de ser um jogo diferente carrega o mesmo nome no ocidente – no Japão é Rockman World. E não, isso não é normal, seria se a versão do portátil tivesse sido lançada na mesma época da versão do console, mas o megaman GB saiu na época do megaman 3, não tem desculpa senão falta de imaginação. Colocava Megaman World, não custava nada… Epa, mas que besteira, o jogo tem um subtítulo pra diferenciar ele do primeiro: Dr. Wily’s Revenge! Tá perdoada, Capcom…

Image

Já no Japão…

Agora sim, vamos ao jogo! Tenham em mente é um jogo antigo do gameboy, que é um aparelhinho de 8 bits… E nessa época (1991) não dava pra fazer muita coisa com o bichinho… Tendo isso em mente o jogo é super maneiro, e fora a falta de cores é muito parecido como primeiro jogo da série, inclusive na jogabilidade – nada de tiro turbinado, nada de slide, só pulo e tiro, mais ou menos que nem o megaman 9 e 10 “recentes”. Vale dizer que, como a tela do portátil é pequena, o heróis está maior pra podermos visualizar ele com mais facilidade e eu acho isso muito maneiro.

 Image

Na porta do chefe!

Pessoalmente, uma das coisas mais legais da série megaman são os vilões, os robôs chefes. Mas aqui não rolou muito disso, pois os chefes são na verdade inimigos do primeiro jogo: Cutman; Iceman; Fireman e; Elecman. Os entendidos podem perceber: Dois chefes foram deixados de fora – Normalmente os jogos tem oito chefes, a exceção do primeiro que tem somente seis. Mas não se engane, os chefes são antigos mas as fases não!

 Image

Ó seus velhos amigos aí!

Já deu pra perceber que o jogo deve ser bem curto, certo? E é! Tem somente seis fases, as quatro primeiras e mais duas da fortaleza do chefão. Assim, em mera meia hora você zera o jogo, certo? Que nada, meu amigo! Acontece que esse deve ser o megaman mais difícil que eu já joguei!

Lembram que falei que o megaman é grande na tela? Significa que há pouco espaço pra desviar dos inimigos, leva um tempo pra se acostumar com isso. Mas esperem, ainda tem os inimigos das fases! Deve ter uma meia de caras chatos que aparecem em quase toda fase atrapalhando seu caminho e cada acerto deles tira um monte de energia sua… Isso sem falar dos precipícios, espinhos, estalactites, gelo escorregadio, colunas de fogo e mais um monte de coisa que significa morte instantânea – e recomeçar a fase novamente dezenas de vezes. Tanque de energia? Vai sonhando, não tem dessas aqui não!

O jogo é difícil. Mas note que não é injusto, não tá lotado de bug que nem nos jogos 3d do Sonic, aqui o esquema e ir aprendendo aos pouquinhos até decorar toda a fase e como superar os obstáculos dela. Jogo de verdade.

 Image

Ganhar arma é legal!

Como em todo megaman sempre tem a vingança dos chefes no meio da fortaleza. Aqui também, e… Surpresa! Os quatro chefes vingadores são na verdade inimigos do megaman 2: Flashman; Quickman; Bubbleman e; Heatman! Oras, você até ganha a arma deles! Logo após isso você enfrenta o único chefe original do jogo, o temível Enker (não tem man no nome). Ganhando a arma dele você pode vencer o Dr. Wily pela enésima vez e ver um final onde os chefes aparecem todos felizes apesar de terem sido todos destruídos não faz muito tempo…

 Image

Last Boss!

Um jogo maneiro assim merecia remake, certo? Pois ao contrário do que a CAPCOM está fazendo no aniversário (25 anos) deste vez –nada – Lá no aniversário de 15 anos saiu uma coletânea de jogos e foi prometido uma coletânea só dos jogos do gameboy, todos coloridos e tal, o lendário Megaman Mania! Que nunca foi lançado… O jeito é se contentar com a versão original lançada pro Nintendo 3Ds.

 Image

Remake cancelado…

Pois é isso. Pessoa! Todo mundo aí dando parabéns ao robozinho… Outro dia eu comento sobre outro jogo da série –o que não deve ser difícil ,né? Mas não se esqueçam de deixar um comentário aí, que senão vem a Capcom e anuncia mais um jogo no do Azulzinho só pra cancelar seis meses depois, viram?

Eu sou o Becker e ainda não zerei o Zelda do 3ds! Por hoje e só e até!

Anúncios

Uma resposta para “MEGAMAN!

  1. Niver do Beckeeeeeeeeer! Digo, megaman!!! hehehehe ^_

    viva a um dos personagens mais bacanas do universo game!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s