JAMES POND II!

Image

Opa, Eu sou o Becker e gosto de… Natal!  E eu estava todo feliz no shopping comprando panetone quando me deparei com um pinguim de natal. Que tipo de enfeite é esse? Desde quando existe que eu nunca notei? De toda forma eu só devo ter notado porque esses dias eu conheci um jogo que eu nunca imaginei que o tema dele fosse natalino… E está cheio de pinguins. É melhor explicar toda essa confusão, né? Então vamos lá!

 Image

E viva o mau gosto pra capa de jogo, né?

Como é natal e não é época de ser mentiroso vou dizer a verdade, queria falar é de Daze Before Christhmas, mas nem tem muito do eu falar e todo mundo fala dele então fui procurar algum outro jogo natalino… E que surpresa, não é que James Pond II tem essa temática?!

Pra quem não conhece o personagem se trata nada mais nada menos que um peixe agente secreto – fica óbvia a profissão no nome – que fez algum sucesso antigamente, o bastante pra ter uma continuação que por alguma razão se passa no natal.

 Image

Pára de mentir, Best of Year que nada!

Pois bem, acontece que os pinguins se revoltaram, declararam greve e fizeram o papai Noel de refém. Pois é, aqui quem faz os presentes são os pinguins, algumas versões do jogo, pelo que ouvi, têm duendes no lugar mas vou falar do original. Aí, fica a cargo do agente secreto peixe vencer a pinguinzada, de posse da nova arma secreta da organização espiã: um traje robótico do futuro! É, não bastava zoar com James Bond, Robocop caiu na brincadeira também.

 Image

As portas são dão acesso as fases!

Coitados dos pinguins, vão ser tudo chacinados pelo policial-espião-peixe, certo? Que nada, acontece que a droga da armadura nada mais é que um macaco – a ferramenta de trocar pneu, não o bicho – de forma que só serve pra esticar o herói e assim acessar plataformas mais altas… Apesar das fotos mal desenhadas das caixas do jogo o peixe não tem arma alguma, o único jeito de vencer os inimigos é pular em cima deles!

Image 

Papai Noel salvo!

Os gráficos do jogo são o maior “nhé” que eu consigo imaginar, mas estou sendo malvado porque afinal é um jogo de 1991. A maioria dos cenários são tem nada desenhado, mas ei, Super Mario 3 também era assim e é fantástico, então o jogo até que é bom sim! Como todo jogo de antigamente ele tem trocentas fases, 50 aliás, no formato vá de A até B matando os inimigos, pegando itens que só dão pontos e eventualmente enfrentando chefes gigantes. A musica eu achei a tão meia boca que nem me lembro, com exceção da abertura do jogo que é praticamente o tema do Robocop…

Pois é gente, acho que não tem mais nada que eu possa falar sobre o jogo, a não ser sobre… Os pinguins! Eles não estão aqui por acaso não, minha gente, acontece que os pássaros do mal são na verdade garotos propaganda de biscoitos do Reino Unido!

Image

Biscoito?

Aí está, gente, acabei de lhes apresentar um dos primeiros jogos a ter propaganda dentro deles. É o meu presente de natal pra vocês!

Não custa comentar que o jogo foi lançado originalmente para PC – em disquete, olha só! – mas saiu pra tudo que é console não só da época como também apareceu no Playstation e Nintendo DS, dizem até que tem pra baixar na PSN! Maldição dos pinguins, só pode.

Image Viu que eu não menti?

Não tem muito mais tempo pra falar hoje pessoal, então vamos acabar por aqui. Quem sabe um dia eu dou uma olhada no primeiro jogo do peixe, só por curiosidade? Enquanto isso não se esqueçam de festejar muito e de ter muita felicidade, mas se deixar um comentário aí é mais legal, ok?

Que senão o jeito vai ser apelar pra propaganda de pinguins materialistas!

Eu sou o Becker e bom natal aí, pessoal!

Image

Deixe um comentário

