PITFALL 3D!

Image

Opa, Eu sou o Becker e gosto de… Playstation! E faz tempo que não falo desse console maneiro, né? Só que tem um monte de jogão pra ele, tipo megaman, megaman x… Ei, espera aí, falei do PS1 no último post! É nisso que dá ficar um século sem escrever nada, agora vai o console da Sony de novo mesmo então. Pra maquiar um pouco a besteira escolhi um jogo assim bem do começo do aparelho, nostálgico pra caramba! Que tal darmos uma olhada, hein?

 ImagePITFALL!!!

Taram! Quer o que mais nostálgico que pitfall? Clássico do Atari, a aventura era diversão garantida e guardo com carinho as lembranças de ficar na selva coletando tesouros enquanto pulava sobre buracos e toras rolantes usando um cipó… Pular na cabeça do jacaré era o máximo e eu odiava o escorpião no meio do caminho. Mas não era jogo do play 1 que íamos ver? Tá certo então, pessoal…

Image

PITFALL… 3DDDDD!!!!

Claro que pitfall teve um milhão de versões em tudo que é console, e provavelmente um monte de remakes, sequencias e reboots. Ou não, que me esqueci de pesquisar essa parte e só lembro-me de ter jogado a aventura do super. Nintendo além da original. De toda forma a era dos 32 bits chegou e claro que pitfall tinha que ressuscitar. E 3D! Tecnicamente jogo-poligonal-com-ação-em-plano-tridimensional, não confundir com a visão em 3D estereoscópico – mas na época 3D era isso e pronto, e vários jogos antigos tiveram versões 3Drizadas ainda que nem todas boas..

 Image

Que nem o Tarzan!!

Depois de testemunhar um filminho em animação 3D muito do sem vergonha padrão da época a gente, o jogador, é transportado pra selva doutro mundo para logicamente salva-lo do cara do mal. Para tanto, o herói precisa pular sobre buracos e toras usando um cipó e enfrentar escorpiões. Quer mais que isso? Pra quê? Tem até uns tesourinhos brilhantes pra pegar no caminho e tal… Pra não dizer que não houve nenhuma inovação agora o herói conta com uma picareta – vem em mim agora, escorpião maldito!

 Image

Loading…

Contrariando a febre da época o joga mal tinha filminhos, acho que era só um no começo e outro no final. Mas o jogo tinha estilo, e durante os loadings ficava uma imagem bonitona tipo gibi pra colocar a gente a par do que estava acontecendo. Aliás, tinha um código secreto que habilitava um gibi pra gente poder ler digitalmente como bônus..

 Image

Quem precisa de save?

Quer mais avanços tecnológicos que pitfall 3d trouxe? Oras… esse aqui tem password!!! Ô época boa que pouca gente tinha memory card e umas empresas boa gente colocavam essa funcionalidade no jogo!

Vale a pena dizer que, pelos padrões de hoje ou de dez anos atrás, o gráfico era horrendo.. mas na época era o que tinha e todos achávamos o máximo. A musiquinha era cativante também.

Image

Gráficos de ponta!

 E finalmente, se passei a impressão de que o joga não tem nada demais, é porque deixei a melhor parte para o final: a dublagem do herói! Feita por ninguém mais ninguém menos que …Bruce Campbell! Astro da série (de filmes) Evil Dead e amigo da Xena, além de ícone de filmes B o cara aparece de vez em quando dublando algum personagem em jogos ou animações. E neste caso ficou perfeito, mas sou suspeito de falar que sou fã do cara e se você não conhece ele pode não ser tão legal assim…

Image

Cadê a droga do escorpião agora?

Antes que eu me esqueça, apesar do comentário óbvio, o jogo foi trazido pela ACTIVISION, que fez minha felicidade com tantos jogos que não consigo nem listar agora.

 Mas hoje chega pessoal…  Viram como o jogo é maneiro? Oque, nunca gostou e sempre achou uma porcaria e eu que não sei das coisas? Então coloca um comentário aí, que senão quando der game over vai ficar aparecendo ACTIVISION 1986 na tela, viram?

Eu sou o Becker e acho que vou jogar megaman que faz tempo quem não faço isso.

E sério! Por hoje e só e até!

Anúncios

Uma resposta para “PITFALL 3D!

  1. CAso alguém não saiba, ACTIVION + ANO era a mensagem que ficava rolando no “game over” do Atari..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s