BBAM – Bad Box Art of the Month!

Opa, Eu sou o Becker e… Oque, já passou uma semana desde o ultimo post? E eu nem sei sobre oque vai ser o próximo?! Então, pessoal, é hora de encher linguiça: Eu lhes apresento uma análise rápida de uma caixinha de jogo toda feiosa, que tal? Assim o pobre tecnicamente não fica abandonado por meses esperando algum assunto novo. Vamos tentar e ver no que dá, certo?

 

Pra começar, nada mais justo que uma caixinha de megaman! Afinal, a série é um primor em fazer horrores com o personagem… Pelo menos as versões americanas. Aposto que você deve ter se lembrado da aterradora arte do Megaman 1, mas vamos deixar essa de lado hoje que todo mundo já deve estar careca de ver ela. Pensando assim fui analisar os outros jogos da série, e não é que a arte foi melhorando com o tempo? Quase não consegui achar defeitos na caixinha do megaman 6… Então o jeito é darmos uma olhada no sétimo, oras!

Image

Ôrra, Super Nintendo, precisava fazer uma caixinha feia destas? Vamos aos absurdos que não consigo engolir:

1 – Logo de cara uma coisa que eu estanho: Tanto o megaman como o cachorro robô que nem é dele tão quase caindo do prédio onde estão em cima! Dá um passinho pra trás, gente, não é como o tiro de plasma fosse perder a força porque tá uns centímetros mais longe do alvo…

Ah, é mesmo, ignorei totalmente o megaman musculoso que isso era tão normal nos anos 80/90 que nem percebo mais.

2 – “Olha, Megaman, sem as mãos!” – Eu imagino que o Dr. Willy deve estar falando isso enquanto pilota a nave dele. Na qual ela nem deveria caber aliás.

3 – Logo abaixo do Willy tem um robô que não consigo definir direito – Rigthot, talvez? – atirando no prédio. Acho, né, porque mais parece que ele esta atirando no outro robô que esta em cima do prédio… Juro que não entendi a situação direito, até porque o robô parece o amigo do herói, então porque ele estaria destruindo a cidade? Mas nem tem uma arma… Desisti de tentar entender.

4- Tipo, que diabos é aquela bola amarela abaixo do Willy? O Yellow Devil, que nem aparece nesse jogo? Uma explosão? Se for não parece.

5 – O cachorro do megaman morreu! E aparentemente cães robôs não vão pro céu, que o espirito do bicho ficou assombrando a cidade. Foi a única explicação que achei pro Rush estar meio transparente.

6 – Oque diabos o rolo compressor está fazendo em cima do prédio? Ia desabar tudo com o peso, imagino. E mesmo que a droga do prédio seja assim forte o tamanho do chefe está todo errado, parece mais um brinquedinho que outra coisa.

 Em compensação ao problema anterior, tanto o megaman como o Gospel são gigantes em comparação com o prédio onde estão! Será que se trata de uma fase em Hollywood e todos estão lutando numa maquete de cidade? Bem que o Godzilla podia aparecer então destruindo tudo a cidade de papel, ia ser super maneiro!

7 – Por ultimo mas não menos importante… Que diabos de cinto brega é esse, Megaman? Deve ser por isso que o cara esta tão nervoso, deve estar concentrado em destruir todo mundo antes que notem o acessório que foi obrigado a usar antes de sair do laboratório pra salvar o mundo. Ou a maquete, que seja.

 

Pronto, acabei. Tenho certeza de que deve ter mais algum absurdo ali que não percebi mas deixe. De presente, tó pra vocês a capinha japonesa, mais bonitinha. Apesar de que o conceito da capa americana é tecnicamente bem mais legal e cheia de ação, só não foi muito bem executada, né?

ImageEm tempo, comentem aí se devo ou não continuar com esse tipo de asneira review, ok? Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s