SUPER TEKKYU FIGTH!

Image 

Opa, Eu sou o Becker e gosto de… Gundam! Pois é, e mesmo que você não tenha jogado o que não falta por aí é jogo de gundam. E como estava eu estava meio sem grana pra comprar jogo novo esses dias o jeito foi jogar um dos muitos games que deixei pra jogar depois e – olhem só – tinha um de gundam dando sopa! Quer dar uma olhada? Vamos lá.

 Image

Com SUPER no nome, claro!

Tipo enganei vocês! Tecnicamente não se trata de um jogo de gundam, mas o robô esta lá. Tratasse sim de um jogo da série Compati Heroes, onde os heróis são o gundam, ultraman e kamen rider – de vez em quando aparece até o godzilla (sério), mas normalmente as aventuras contam com as três franquias citadas mais alguns personagens originais. A série tem dezenas de jogos, de aventura; luta; corrida; quebra cabeça e por aí vai.

Super Tekkyu Figth reúne o primeiro Gundam, o Ultraman Powered e o Black Kamen Rider Rx (e o Roa, personagem original da série) numa aventura tipo… bomberman!

 Image

É igual à bomberman sim!!!

Então aqui o ultraman fica jogando bomba nos outros? Não, nada disso. Apesar de ser um quebra cabeça de ação onde a intenção é derrotar todos inimigos numa tela cheia de armadilhas aqui não rola explosivos – os heróis usam uma bola de ferro espinhosa, arma oficial do gundam que ele deve ter emprestado pros amigos pra mostrar como é legal. Peraí, não é super violento sair por aí dando bolada de ferro na cabeça dos outros? Pelo menos todo mundo é fofo…

 Image

Inimigos espreitando…

Que bonitinho, né? Mas não engane, que o jogo é cruel: Cada tela é um pequeno labirinto onde é necessário pular um monte de buracos pra chegar às plataformas onde os inimigos estão. E é claro que eles não vão ficar parados esperando você chegar lá, vão usar tudo que é bazuca, lança chamas, granada, atropelo e essas coisas assim que te avistar. Mas o problema são os buracos mesmo e a gente cai um monte até pegar o jeito da coisa, e aí sim os inimigos começam a ser uma ameaça!

 Image

POWER-UP!

Pra facilitar, como de praxe, escondido nas fases tem vários power ups… que devem durar uns dez segundos porque são anulados assim que você leva um peteleco do inimigo. E aí é que a maldade do jogo se revela: Enquanto você tem um alcance super limitado é obrigado a chegar perto dos inimigos pra feri-los, esses tem ataques praticamente infinito e vivem te atropelando sem que você nem perceba. Ou eu sé que sou muito ruim nesse jogo. Pra salvar a pátria, de vez em quando a gente acha um item que te dá direito a um ataque especial que causa dano a todos inimigos na tela. E como nem tudo são flores perder uma vida te leva o especial junto.

 Image

Versus!

Opa, mas o que é que está faltando? Chefes!  Gigantes, chatos e injustos, esses caras não vão dar colher de chá e de atacar incansavelmente… a menos que você chegue neles com um especial, aí você os detona que nem tem graça! Alguma coisa tinha que ter de fácil, né?

E como todo bomberman, não pode faltar o modo versus, pra detonar os amigos. Prefiro fazê-lo a base de soquinhos, mas bola de ferro também vale.

 Image

Ei, eu conheço isso!

Finalizando, não custa nada informar que o jogo na verdade é uma sequência – o original era do gameboy, sé que de fases e não tipo bomberman. E mais recentemente teve um jogo muito parecido pro Nintendo Wii, só que só com o gundam.

Mas por hoje chega, né, pessoal? Espero que tenham curtido esse jogo maneiro, e eu garanto que qualquer jogo da série desses carinhas é super divertido. Não necessariamente fácil, mas divertido.  Só não deixem de lembrar aí de comentar que senão você erra o pulo e cai no buraco pela décima vez que nem eu, viram?

Eu sou o Becker e faz tempo que não jogo gameboy! Por hoje e só e até!

Anúncios

Uma resposta para “SUPER TEKKYU FIGTH!

  1. Muito bom, parabens pelo blog !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s