DAZE BEFORE CHRISTMAS!

 

 Image

Opa, Eu sou o Becker e gosto de…  Natal! Mas também gosto de videogame e logicamente já estava separando um joguinho maneiro pra se divertir no feriado. E que tal um jogo natalino, já que está no clima? O problema é que praticamente só existe um… Então o jeito é darmos uma olhada nele, correto? Vamos lá.

 Image

Ta-ram!

Tecnicamente existem sim outros jogos natalinos, mas entre os raríssimos jogos de natal (dois ou três) o primeiro que me vem à mente não é outro senão Daze Before Christmas! Afinal tem o Papai Noel na capa e você joga com ele, oque é que pode dar de errado? Na verdade muita coisa mas pessoalmente eu acho que não é o caso. O jogo começa com uma historinha sobre os caras do mal que roubaram os presentes do velhinho, e cabe a ele ir buscar todos e ainda dar umas bordoadas nos vilões. Aliás, a tela título tem a imagem dos inimigos cercando o Noel, oque me lembra das capas dos jogos antigos do Megaman e isso é muito maneiro!

 Image

Vai, Noel!!!

No básico esquema de pular plataformas e desviar/derrotar inimigos o jogo tem vários pacotes de presente espalhados pelo caminho, alguns com duendes mal agradecidos que nem dizem obrigado por serem libertados; Power ups; inimigos e; bombas – esses últimos devem ser aqueles que a gente ganha nos amigos secreto que é obrigado a entrar contra vontade e só ganha lixo, imagino.  Além de obviamente ter que coletar presentes pelas (24) fases o herói natalino terá que enfrentar inimigos munido do seu pozinho magico ou qualquer coisa assim, e acertar um ratão do mal – ou soldadinho, pinguim e essas coisas que inventaram de inimigo – transforma-o em presente também! Porque todo mundo quer ganhar um rato morto de natal, né? Prefiro carvão.

 Image

Propaganda enganosa!

Há quem diga por aí que o jogo é ruim, mas não vi muitos problemas, exceto quando você precisa atravessar um precipício e as plataformas não aparecem na tela e a gente acaba tendo que sair pulando as escuras, mas fora isso o jogo até que é facilzinho. É claro que tem que gostar muito de musica natalina porque não vai rolar outro tipo de composição aqui, não adianta reclamar. Não podemos esquecer ainda que das coisas mais maneiras do jogo é a gravura bonita que aparece no inicio de cada fase, sintetizando oque há por vir. Claro que algumas vezes quase todas a imagem só cria uma expectativa que a fase não cumpre, principalmente nos chefes.

Image Que diabo é isso?

O jogo é maneiro e tal, mas tenho que confessar que só tenho carinho por ele por causa da estranheza… Um dos Power ups da aventura é nada mais nada menos que uma xícara de café (pra mim é um chá de cogumelo ou algo assim, mas…) que transforma o velhinho num diabo vermelho, invencível, que sai dando bordoada nos inimigos com o saco de presente… Que paz e amor na terra oque!

 Image

Mas cadê as outras renas?

Finalizando, não bastaria apenas sair por aí coletando presentes em vão, de forma que algumas fases consistem em distribuir os presentes mundo afora! Para tanto o Noel usa seu trenó com duas renas e tem que desviar dos brinquedos possuídos que atrapalham o caminho! Claro que o jeito de fazer a entrega é jogando presente pelas chaminés onde está saindo fumaça, porque presente defumado deve ser mais legal segundo a lógica desse jogo.

 Image

Ó os chefes aí!

 Mas então acabou, pessoal!  Ignorem os absurdos do jogo ou curtam eles como eu que as duas formas o jogo só traz diversão! Mas todo mundo deve estar se preparando aí para o natal, então tudo bem se não rolar comentário desta vez, é meu presente de natal pra vocês, viram?

Eu sou o Becker e Bom Natal para todos! Por hoje e só e até!

Image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s