KOLIBRI!

Image Opa, Eu sou o Becker e gosto de… Ano Novo! E, seguindo a política de “ano novo, vida nova” hoje vamos falar de um vídeo game novo! Que PS4 oque, que eu não sou feito de grana e nem tenho interesse por jogo de guerra e zumbi: Quero dizer que vamos falar de um vídeo game que nunca apareceu por aqui – ou pelo menos de um jogo desse console. Vamos conferir então!

Image 32X Power!

Pra quem não teve a felicidade de conhecer o fantabuloso 32X da SEGA eu explico: O treco era uma aberração tecnológica, no mínimo… O Mega Drive estava no fim da vida, já tinha sido lançado o add-on que permitia o console ler CDs (Sega CD) e um tal de Sega Saturn estava no forno, e aí lançam mais um add-on que permitia o pobre Mega a rodar jogos de maior capacidade. Totalmente desnecessário, mas aconteceu. Até aí nada demais, vai que dava certo? Era só ter um monte de jogo maneiro e… bem, isso não aconteceu. Eu só consigo lembrar-se de umas duas menções honrosas, que pelo menos tentaram justificar o aparelho. Uma delas é o lindíssimo Kolibri.

 Image

Só lindeza!

Como assim não curtiu os gráficos? São absolutamente um sonho! Talvez não hoje, mas naquela época era sim. Tá bom que talvez o próprio mega drive talvez pudesse ter aguentado o jogo mas esse não é o caso. Eu acho lindo o jogo desde que apareciam as imagens dele nos previews das revistas de vídeo game da época.

Kolibri, meus amigos, nada mais é que o ECCO The Dolphin do 32X – um jogo bonito com um herói fofo e a natureza de cenário. Isso é mais um ou outro detalhe bobo…

 Image

Tipo, fogo?!

Não curte beija-flor não? Acha a maior breguice os bichinhos coloridos? Pois esse aqui não é qualquer passarinho, é um Beija-flor with lasers! Dane-se o golfinho do mega drive, aqui o herói saí detonando os inimigos como uma nave daqueles jogos de shmup navinha! Então logicamente os seus inimigos serão abelhas, moscas, joaninhas… sapos, cobras e uns bichos que nem sei oque são, todos vindo em enxames ou atirando na sua direção!

 Image

Uma das muitas fases!

Claro, como todo jogo do gênero, no caminho tem uns Power ups pra mudar o tipo de tiro e tal, mas o jogo é super simples do tipo “ache a saída da fase”. Tem umas vinte delas, aliás. A cada fase nova é apresentado o nome da mesma junto com o password, oque é estranho porque estou acostumado a jogo de tiro sem esse tipo de frescura. Na verdade, ele, o jogo, me parece simples demais, não tem tiro carregado ou outros artifícios de um Gradius, por exemplo.  Pessoalmente eu prefiro jogos de tiro mais dinâmicos e menos labirínticos. Oras, nem chefes tem aqui! De toda forma, a aventura se passa por cenários como a floresta, subterrâneos, lagos, e por alguma razão templos tipo maia ou algo assim. E o jogo foi feito pra ressaltar o visual, não tem nenhum numero ou informação na tela pra não estragar a boniteza da brincadeira.

Ah, nem vou tentar explicar a história de pano de fundo porque eu não entendi. Tem uns cristais que dão poder pro passarinho e alguma coisa do mal matando o planeta. Acho.

Pois então: Não tem muito mais oque falar de Kolibri. É um jogo bonito e até competente, um dos melhores do 32X e tecnicamente o melhor jogo de tiro com beija-flor já feito!

É isso aí, pessoal… Falei pouco hoje, né? Pelo menos não levou dois meses pra escrever algo novo! Entretanto, lembrem-se de deixar um comentário aí, pra dizer que ficou bom ou pra xingar, que seja, senão o beija-flor de vocês leva um tiro da joaninha, viram?

Eu sou o Becker e tenho lembrando-se de um monte de jogo da SEGA… Por hoje e só e até!

Image

Uma resposta para “KOLIBRI!

  1. humm Um shumps bonitinho!

Deixe um comentário

