BATTLE SOCCER!

BATTLE SOCCER (1)     

Opa, Eu sou o Becker e gosto de… Futebol! Mentira deslavada, é claro que estou falando isso só pra aproveitar a copa do mundo que está acontecendo. E neste contexto sem vergonha, o mais lógico é falar de um jogo eletrônico do esporte, certo? E não, não vou falar (muito) de Megaman Soccer… Por que hoje os holofotes são para outros heróis!

 BATTLE SOCCER (2)

E viva os heróis

Pois é, meus amigos! Nada como um Great Battle pra alegrar as tardes no seu Super Nintendo – tecnicamente Super Famicom que essa série aí só no Japão mesmo. E como a série conta com os mais variados tipos de aventura como plataforma, tiro, navinha, RPG, puzzle e por assim vai, não é surpresa que tenha um joguinho de futebol também no currículo, certo?

O quê? Não expliquei que diabos é um Great Battle? Oras, é aquela série que junta gundams, ultramans e kamen riders lutando contra o mal ou competindo em esportes. Claro, todos eles baixinhos, cabeçudos e fofos incluindo vários vilões e personagens de suas séries. Deve ter tido uns vinte títulos no 16.-bit da Nintendo.

 BATTLE SOCCER (1)

Muitos gundams!

Ok, então você já entendeu do que se trata e deve imaginar como é o game, certo? A gente escolhe um dos times de heróis – ou vilões – e tem de fazer mais gols que o oponente. Para tanto o jeito é sair chutando a bola para os parceiros de time e utilizar o golpe especial turbinado pra derrubar quem estiver na frente. Falta? Pênalti? Que nada, aqui o que impera é a violência e ninguém é condenado por isso, de forma que o objetivo maior das partidas acaba sendo ficar o maior tempo possível com a bola para usar seus especial ou roubá-la do time rival entes que ele o faça.

 BATTLE SOCCER (2)

Muitos Kamen Riders!

Como já dito antes, temos gundams, ultraman e kamen riders na brincadeira, mas como esses caras são boa gente eles convidaram também a turma do Godzilla pra se divertir e… Na verdade foi esse o motivo pelo qual eu conheci o jogo em primeiro lugar, e até hoje me divirto horrores controlando a bola com o vilão King Ghidora.

                Controlando a bola? Que nada, metade desse jogo é sorte porque os passes não funcionam muito bem e a melhor estratégia é rezar pra bola cair bem na frente dos carinhas do seu time. Ei, eu disse que era divertido, não que era funcional! De toda forma, são oito times (um para cada herói e outro para cada vilão) e quatro campos diferentes (grama, deserto, espaçonave ou algo assim e espaço).

 BATTLE SOCCER (3)

Pra que tudo isso de número?

Como não tem muito mais que possa ser falado sobre o game, vale comentar que a cada vitória ganhasse alguns pontos de experiência para distribuir nos atributos de seus jogadores. Tudo no mais claro japonês, lógico! E se você acha que a língua nipônica é um empecilho, saiba que tem versões traduzidas “em casa” por aí, inclusive uma em português chamada “Futebol dos Heróis”. Quem diria!

 BATTLE SOCCER (4)

Sim, porque FORCA é uma habilidade essencial…

Mas então acabou, pessoal! Fiz o que pude aí e espero que tenham se divertido um pouquinho. E não se esqueçam de deixar comentário que senão Shadow Moon mete um especial no Rhodan e seu time perde, viram?

Eu sou o Becker e tenho surpresas guardadas para vocês! Por hoje e só e até!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s