ANIVERSÁRIO!

HNI_0081

Opa, Eu sou o Becker e gosto de… Aniversário! Ok, o meu já passou então não vou pedir presente pra vocês. Mas sabem quem está um ano mais velho hoje? Oras, só um dos videogames mais queridos de todos os tempos!

url

Parabéns pra você…

Isso mesmo! O Family Computer, vulgo Famicom, mais conhecido aqui como o Nintendinho japonês completa hoje 31 anos de existência! Tá bom que não é mais fabricado, mas isso não diminui sua nobreza e importância na história dos videogames!
Eu imagino que não preciso explicar muito sobre o console, certo? Foi onde surgiram clássicos do Super Mario, Mega Man, Ninja Gaiden, Contra e mais um sem número de séries que ainda hoje contam com vários títulos ou ainda influenciam a geração atual de games. Mas a história do aparelho é longa e conta com muitos fatos interessantes e títulos obscuros que acabaram passando despercebidos aqui pelo ocidente. Para estes casos, com certeza um ou outro já apareceram por aqui ou só estão esperando a chance de serem apresentado a vocês.

famicom

Os vários acessórios do console!

Mas ei, aniversário não pede presente? Pois aí está o meu:

Capa7web

Diretamente das páginas do Supertecnicamente!

A-há! Achou que eu fiquei sem postar nada por aqui durante vários meses porque estava no sofá comendo doce? Nada disso, eu estava preparando o Para Jogar o Ano Inteiro! Basicamente o que rola na obra é a mesma coisa que eu faço aqui, só que melhor escrita. No livro aparecem vários jogos de tudo que é console incluindo alguns bem recentes.
Claro, tecnicamente é uma publicação independente e eu não sou nem de longe o melhor escritor do mundo – que clássicos da literatura são Don Quixote de La Mancha ou Os Lusíadas – mas a intenção é divertir quem curte videogame e isso eu acho que consigo fazer mais ou menos direitinho, certo?
Opa, importante! Por enquanto só tem a venda no Clube dos Autores, onde podemos encontrar a versão e-book que sai mais barato que uma visita à lanchonete de shopping!
Com sorte em breve aparece em livrarias maiores, tenham certeza que avisarem todo mundo quando isso acontecer.

O quê, não quer pagar por algo que você vê de graça por aqui? Pelo menos convence um amigo a comprar, aí você emprestar dele pra ler!

 

Então é isso aí, gente! Parabéns ao querido Nintendinho e não se esqueçam de deixar comentário que senão acabo escrevendo outro livro tudo errado de volta, viram?
Eu sou o B  ecker e… Será que meu PS3 ainda funciona? Por hoje e só e até!

Deixe um comentário

