MAGIC BOY!

magic boy (1)     

Opa, Eu sou o Becker e gosto de… Locadoras! Daquelas que tem games pra alugar, preferencialmente! E uma coisa maneira destes estabelecimentos são os pôsteres dos jogos que ficam lá enfeitando! Tá bom que nem tudo que é bonito no papel é igual no videogame, mas as gravuras normalmente são super maneiras. Vamos falar então de um jogo que eu conheci só por causa do pôster da locadora? Vamos sim!

magic boy (2)Abracadabra?

Magic Boy, claro! Vai dizer que não conhece… Eu via na locadora todo dia! Jogar é outra história e só fiz isso recentemente. Pois bem, aqui você controla um gordinho (bem mais bonito no poster que no game em si) que é um garoto mágico, mas diferente de um Harry Potter da vida aqui o herói pode fazer muita pouca coisa com sua varinha mágica – de fato, só consegue quebrar alguns blocos e tontear inimigos. Aliás, cada uma das fases consiste em derrotar todos os monstrinhos que ficam zanzando felizes pela tela. E mesmo quando se quebra certos blocos e aparece um power-up esse só torna mais fácil tontear os inimigos.

 magic boy (3)

Pega o monstro!

Peraí: Mas e dá pra derrotar eles com aquela varinha inútil? Dá sim, pois o garoto tem um… Saco de pano como arma secundária! Basta chegar perto do inimigo atordoado que ele é capturado! Mas não fique muito feliz que não é que nem Pokémon, as criaturas deste jogo acordam em poucos segundos, saem do saco e te tiram uma vida… O jeito é jogar o bicho antes, que ele vai cair para morte gritando. Juro que me parece um gato miando, mas pode ser só impressão minha.

 magic boy (4)

Choose your destiny…

Além disso, tudo ainda é preciso ficar atento com os perigos dos cenários, como blocos de gelo pra lá de escorregadios e molas que te empurram bem na cara dos inimigos. E não vamos nos esquecer do perigo mais mortal de toda história dos videogames antigos: Água! E qualquer pocinha à toa tira uma vida do seu herói impiedosamente… Será o Magic Boy parente do Cascão?

Finalmente, o game a cada mundo temático pode-se escolher as fases na ordem que você quiser, há alguns blocos de bônus nas fases que dão um maior desafio (só dão pontos como prêmio, sacanagem!) e gráficos até que bonitos. E aí acabam as coisas boas… A musica não tem tecnicamente nada de errado, mas é somente uma por mundo e na terceira fase eu já não aguentava mais ouvir nenhuma delas.

 magic boy (5)

O original!

Opa, vale dizer que o game é originário do Amiga, e ainda que tal versão tenha gráficos e musicas mais simplificadas ainda assim é maneirinho. Se você curte ficar ensacando monstros por aí, claro.

Mas já tá no fim, pessoal… Curtiram conhecer o game do gordinho feliz? Oras, se não foi assim vocês tem que me falar., né? Por isso não se esquecem de deixar um comentário aí que senão você tropeça e caí na poça d’água!

Eu sou o Becker e comprem meu livro aqui! É mágico!

magic boy (1)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s